A indústria da construção registrou o melhor fevereiro em dez anos, divulgou, nesta segunda-feira (21), a Confederação Nacional da Indústria (CNI). No mês passado, o indicador de atividade do setor ficou em 48,2 pontos, o maior nível para o mês desde 2012, quando estava em 49,4 pontos.
Em relação ao índice que mede o emprego da indústria da construção, o indicador ficou em 49,2 pontos e também está no melhor nível para fevereiro desde 2012. Em relação à intenção de investimentos, o índice subiu um ponto, para 44,6 pontos, e está no nível mais alto para meses de fevereiro desde 2014.
Segundo a CNI, a queda da atividade e das contratações em relação a janeiro faz parte do esperado para fevereiro. No entanto, a aproximação dos índices do nível de 50 pontos indica uma queda menos disseminada e menos intensa. A utilização da capacidade operacional atingiu 65% no mês passado, o que, segundo a entidade, indica um nível historicamente alto.
Foram entrevistadas 395 empresas para a Sondagem Indústria da Construção de 3 a 11 de março, sendo 143 de pequeno porte, 172 de médio porte e 80 de grande porte.